sexta-feira, 20 de maio de 2011

Salmo 23.


"O Senhor é o meu pastor
E eu não sentirei falta de nada.
Deitar-me faz em pastos verdejantes
Leva-me às águas de descanso
Refrigera a minha alma.
Guia-me pelas veredas da justiça
por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale
da sombra da morte
não temeria mal algum
Porque tu estás comigo,
a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença
dos meus adversários,
unges-me a cabeça com óleo
o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente
me seguirão todos os dias
da minha vida
E habitarei na casa do Senhor
para todo o sempre."

Esta é a nova tradução do Salmo 23,
que estudiosos fizeram diretamente do hebraico.
Muda apenas o primeiro versículo, ao invés
do tradicional "O Senhor é o meu pastor,
nada me faltará", o que dá a impressão
que Deus vai a nossa frente
como uma grande Caterpilar terraplanando
os montes e outeiros para nós podermos passar
e usufruir das bençãos, bem de acordo com
as igrejas que pregam a teologia da prosperidade.
Enquanto a nova tradução diz: "O Senhor é o
meu pastor e eu não sentirei falta de nada",
mais de acordo com o evangelho que Paulo
pregava e o próprio Jesus;
pois pode estar faltando tudo mas eu não
sentirei falta de nada
pois estou no centro da vontade de Deus.

Nenhum comentário: