"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Para minha
Indiazinha
linda Kátia
Rossana!
Olhar nos teus olhos É como passear No paraíso, Pousar as minhas Coxas entre As tuas coxas É como chegar Ao céu, Deslizar os meus dedos Nas tuas costas É melhor que Mil orgasmos, Passear a minha língua Nos teus lábios É melhor que Amor de mãe!
Carlos Maia 10/06/12
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Menina linda Do raio de sol Pega a canção Da minha íris E põe no teu rouxinol andarilho. Menina linda Do raio de sol E se o rouxinol Tiver se perdido Em meio aos descaminhos Da vida, põe a minha Canção nas pétalas Do Girassol. E se o girassol Não puder levar A minha canção Ao Pôr-do-Sol. Leva a minha canção Às mãos pequeninas De um niño, Que aí eu terei A segurança Que ele não perderá O caminho.
Quando construíste as paredes que hoje te aprisionam, sonhavas ordenar tua vida, canalizá-la em direção ao mais belo destino. E assim, estagnados, teus dias apodreceram e tuas ilusões se precipitaram no lodo de teus nobres princípios. Mas não te desesperes. Desata a magia e ela voará para além de todas as leis conhecidas, até o reino da Natureza Insondável. Ela te libertará e te devolverá a ti mesmo no dorso do Imprevisível, esse tigre de múltiplas faces, devorador de melancolias.