sábado, 5 de maio de 2007

Dorme, Biel
Dorme teu sono
Puro e inocente.
Podes fazer xixi na cama,
Eu não me importo.
Eu fiz até os 10 anos.
O que tu necessitas
Eu vou passar a te dar,
Com toda a força do meu ser!
Tua vida é uma chama
Que arde no meu peito.
Brilha contente, meu filho,
Brilha alto!
Vamos conversar mais,
Falar do que você quer aprender
E gosta de fazer.
Tu és muito sensível,
E minha ligação contigo
É muito forte.
O teu grito ao nascer,
Dilacerou minha alma.
Foi a alegria e emoção
Mais forte que eu senti
Na minha vida.
Teu grito naquela manhã
De domingo.
Teu grito
Atravessou
Meu coração,
E o partiu no meio.
Meu filho,
Meu sangue,
Minha estrela,
Minha Luz.
Te amo muito.

Carlos Maia.
Julho/92

Um comentário:

MARIAESCREVINHADORA disse...

Gabriel deve sentir muito orgulho de ter um grande poeta para chamar de pai.
Lindo poema, Carlos. Parabéns!
Beijo,

Conceição.