terça-feira, 28 de abril de 2009

Não Desista!

José, filho de Jacó é um exemplo de perseverança
na Bíblia. Primeiro foi vendido como escravo aos
ismaelitas que o levaram ao Egito (Gn 37:12-36).
Ficou como escravo de Potifar, comandante
da guarda de Faraó.
"Vendo Potifar que o Senhor era com ele,
e que tudo o que ele fazia o Senhor
prosperava em suas mãos, logrou José
mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs
por mordomo de sua casa, e lhe passou às mãos
tudo o que tinha." (Gn 39:3-4)
"Aconteceu, depois dessas coisas, que a mulher
de seu senhor, pôs os olhos em José e lhe
disse: Deita-te comigo. Ele, porém, recusou, e
disse à mulher do seu senhor: Tem-me por
mordomo o meu senhor, e não sabe do que há
em casa, pois tudo o que tem me passou
ele às minhas mãos.
Ele não é maior do que eu nesta casa, e
nenhuma coisa me vedou, senão a ti,
porque és sua mulher: como, pois, cometeria
eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?"
(Gn 39:7-9)
Depois a mulher de Potifar mentiu ao seu
marido dizendo que José quis possuí-la à força,
e Potifar o mandou para a prisão. (Gn 39:11-20)
Após mais de dois anos na prisão,
José interpreta o sonho de Faraó e
torna-se a segunda pessoa mais poderosa
do Egito, ficando abaixo apenas de Faraó.
(Gn 41:1-57)

Nenhum comentário: