terça-feira, 26 de agosto de 2008

Não temas, ó terra,
Regozija-te e alegra-te;
porque o Senhor faz grandes coisas.
Não temais, animais do campo,
porque o arvoredo dará o seu fruto,
a figueira e a vide produzirão com vigor.
Alegrai-vos, pois, filhos de Sião,
regozijai-vos no Senhor vosso Deus,
porque Ele vos dará em justa medida
a chuva; fará descer, como outrora,
a chuva temporã e a serôdia.
As eiras se encherão de trigo, e os
lagares transbordarão de vinho
e de óleo.
Restituir-vos-ei os anos que foram
consumidos pelo gafanhoto migrador,
pelo destruidor e pelo cortador,
o meu grande exército que enviei
contra vós outros.
Comereis abundantemente e vos
fartareis, e louvareis o nome do Senhor
vosso Deus, que se houve
maravilhosamente convosco; e o meu
povo jamais será envergonhado.
Sabereis que estou no meio de Israel,
e que eu sou o Senhor vosso Deus,
e não há outro; e o meu povo
jamais será envergonhado.
E acontecerá depois que derramarei
o meu Espírito sobre toda a carne;
vossos filhos e vossas filhas
profetizarão,
vossos velhos sonharão,
e vossos jovens
terão visões.

(Joel 2:21-28)

Um comentário:

MARIAESCREVINHADORA disse...

Belas e sábias palavras.
Abraços,

Conceição