quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Viajante Estelar - Melchiades Montenegro Filho.

Vendo estrelas cintilantes
refletidas nos teus olhos,
meu coração, a cismar, remói:
- Viajar a uma estrela
é possível a quem ama,
impossível sim, decifrar
no teu olhar as imagens
alcançando uma estrela

Aos impulsos de um suspiro
meu coração acelera,
e no infinito sideral
mergulho nos teus olhos.
Cativo sou dos astros
que ele encerra.
Transporto meu desejo de ti
alcançando uma estrela.

Viajante estelar
nos abismos do cosmo.
Trajetória infinita
de esperança e ternura.
transmutada
no desejo e gesto
de beijar teus olhos
alcançando uma estrela.

2 comentários:

Luciene Freitas disse...

Vim conferir a beleza vista pelo Viajante Estelar, Melchiades. Luciene Freitas

flavi disse...

Sou hiatoriadoe e pesquisador estou procurando o livro memórias seletivas de infância de melchiades Montenegro creio que esgotado, preciso desse livro se vc tiver ou souber onde posso encontrá-lo p comprar inclusive xerocado será mauíra bem aceito p comclusO de minha pesquisa. Desde já agradeco