sábado, 18 de outubro de 2008

Olho para a porta aberta
Do meu guarda-roupa
E escrevo esta poesia
Num caderno que não é meu
Com uma caneta
Que não escreve
E ouço
Uma música que já não é minha...
Olho para a porta aberta
De um quarto
Que já não é meu...
Nada me pertence
E eu fecho as portas
Daquela pessoa
Que eu fui;
E não tenho mais
Saudades,
O
Futuro
Me
Espera
E eu parto
Em busca
De uma rosa
perdida
a vagar
pelas
estradas
da minha
mente...
O Futuro
Me
Espera
caro amigo
sentado
no meu
quarto
a
ler playboys
e livros e a me fazer
perguntas.
Olho agora para a porta aberta
Do meu Destino...
E me questiono
Por que a vida
De repente
Ficou sem sentido?
Escrevo com uma caneta sem tinta
Num caderno que não é meu!
Acabou a tinta
mas eu continuo a escrever!
Acabou a tinta
a tinta acabou!

Carlos Maia

Junho/80.

Nenhum comentário: