quarta-feira, 6 de maio de 2009

Hermann Hesse - Prece Matinal.

Infinito Deus de misericórdia e sabedoria,
mais um dia diante de mim.

Apresento-te as minhas preces para agradecer o
descanso desta noite e a claridade desta nova manhã,
e o retorno da consciência, em virtude das oportunidades
que me são oferecidas para prosseguir no grande trabalho
e na Missão de minha vida.

Que todos os momentos desta jornada sejam iluminados
com uma disposição fundamental de buscar-te.

Que os meus essenciais deveres e obrigações desta
existência sejam realizados com amor e atenção;
dá-me forças para não considerá-los como doloroso
fardo, mas que eles me sirvam como o alimento oportuno
para conseguir as forças redentoras desta passagem
pelo mundo material.

Dá-me um sorriso acolhedor e um coração aberto
para com todos os seres vivos, e que os necessitados
partilhem comigo aquilo que desfruto.

Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo.
Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além
daquele que há em sua própria alma.

Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade,
o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível
o seu próprio mundo, e isso é tudo.

Um comentário:

Verônica Aroucha disse...

Amigo, obrigada pela visita!
Pois é mesmo, sumimos algumas vezes, sempre procurando no refúgio de nós mesmos, a Paz.
Desejo-lhe sempre a paz e o exito espiritual e pessoal.
grande abraço.