segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vivendo com Propósitos - Ed René Kivitz.

Finalmente, presto atenção nas pessoas e nos
feedbacks que me dão a meu respeito,
particularmente aqueles que me machucam
profundamente.
Aprendi a ouvir e a levar a sério o que as
pessoas dizem a meu respeito.
Toda vez que me sinto agredido, questionado,
criticado, rejeitado, reprovado,
e meus sentimentos ficam feridos,
dou boas-vindas a um momento de crescimento
e de transformação.
Toda vez que um elogio ou apreciação
me tira os pés do chão, ou quando sinto
o ego inflar, recebo a situação como
oportunidade de reparos no coração.
Houve um tempo quando as palavras duras
contra mim me faziam dedicar tempo
analisando o agressor,
tentando desmerecer sua opinião,
diminuí-lo para me convencer de que
o certo era eu.
Mas descobri que as palavras duras que
me abatem revelam mais a meu respeito
do que a respeito de quem as pronunciou.
Na verdade, descobri que muitas palavras
que nos machucam sequer foram
pronunciadas com essa intenção,
mas por alguma razão fizeram um caminho
dentro de nós e nos feriram.
Essa "alguma razão" precisa ser identificada
para que as palavras que consideramos
duras sejam as pedras
que nos levarão mais alto na escada
da plena realização.
(pgs. 163-164)

Nenhum comentário: