sexta-feira, 24 de julho de 2009

Chapado na Chapada.

Quando fui a Lençóis pela 1ª vez,
em 1993, dei carona a dois trabalhadores
rurais; este da foto se chamava
Benedito, o outro Segredo.

Eu saí de Recife a 180 Km/h,
estava na minha primeira crise de
transtorno bipolar.
Fui sem mapa, sem nada, só sabia
que Lençóis ficava
próximo a Feira de Santana.
Quando parei num posto para perguntar
se estava no caminho certo
estes dois trabalhadores
me pediram uma carona, eu disse
que não tinha problema algum,
só advertí-los que corria
um pouco.
Eles não acharam nada demais.

Quando Benedito viu o velocímetro
marcar 180 Km/h
ficou petrificado.

Paramos num outro posto para reabastecer.
Quando descemos
Benedito não aguentou
e falou para o bombeiro:
"Home esse camarada é completamente
doido, a gente estava a 180 Km/h,
descendo uma ladeira,
e ele achava pouco
e ficava acunhando o pé
no acelerador querendo mais.
Tinha uma ponte e um riachinho no final
da ladeira, então eu pensei:
"Virge Maria, minha Mãe Santíssima
é agora que a gente
vai pegar peixe no céu!!!"

Depois eu maneirei mais
e tomamos alguns vinhos portugueses
maravilhosos.
Em determinada altura eu perguntei
a Benedito:
"Diga aí Benedito, se alguém encostar
aqui na gente pra tirar onda
como é que é???"
E eu já com a máquina pronta.
Benedito respondeu:
"O quê???
Eu estraçaio com os dente!!!"

Nenhum comentário: