segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ser Santo = Ser Separado para Deus?

"Eu sou o Senhor vosso Deus;
consagrai-vos,
e sede santos, porque eu sou santo."
(Lv 11:44)
Em português, uma palavra não pode
ter dois significados numa mesma frase,
e se o que muita gente diz no meio
evangélico, inclusive pastores,
de que ser santo
siginifica ser separado para Deus,
nesta passagem em Levítico,
Deus está sendo separado para quem???

No Aurélio o 5º significado diz:
Puro, imaculado, inocente.
"Se dissermos que não temos pecado
nenhum, a nós mesmos nos enganamos,
e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados,
Ele é fiel e justo para nos perdoar
os pecados e nos purificar
de toda injustiça." (1 Jo 1:8-9)
Mas Paulo também diz em Rm 13:14:
"mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo,
e nada disponhais para a carne,
no tocante às suas concupiscências."
No meu entender a santificação é
um processo, é um objetivo,
até um dia em que poderemos
dizer como Paulo em Gálatas 2:20:
"logo, já não sou eu quem vive,
mas Cristo vive em mim."

Nenhum comentário: