terça-feira, 14 de julho de 2009

Solidão.


A solidão não é má nem boa
por si mesma.
Ela tanto pode ser o céu como o inferno,
assim como a maioria das coisas.
Quando a desejamos e estamos bem
conosco e com Deus,
ela é o céu.
Quando não...
"...estou procurando, estou procurando.
Estou tentando me entender.
Tentando dar a alguém o que vivi e não sei
a quem, mas não quero ficar
com o que vivi.
Não sei o que fazer do que vivi,
tenho medo dessa
desorganização profunda."
(Clarice Lispector)
"...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse pleno de tudo."
(Clarice Lispector)
E também tem uma dessa autora que
eu amo e que vasculhei
pelos quatro cantos da internet
mas não encontrei,
sei que a tenho em algum e-mail,
mas são milhares...
É mais ou menos assim:
"Às vezes você sente tanta saudade
de alguém, que o que você mais
quer naquele momento
é tirar aquela pessoa da memória
e trazê-la à vida real
para poder dar um abraço apertado nela!"
Eu me sinto no limbo,
não tenho mais amigos;
99,99% dos meus amigos
eram biriteiros,
tenho evitado-os.
Os da igreja ainda estão em formação,
devido a inconstância que eu vinha tendo
nos caminhos do Senhor.
Sei que Jesus está comigo,
mas como faz falta às vezes
um ombro amigo.
Alguém que nos entenda,
porque já nos conhece há muito tempo,
alguém que a gente não precise
dar nenhuma explicação.
Alguém que basta um olhar.

Carlos Maia

Nenhum comentário: