quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Jeremias 23:17-24

Dizem continuamente aos que me desprezam:
O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que
anda segundo a dureza do seu coração,
dizem: Não virá mal sobre vós.
Porque, quem esteve no conselho do Senhor,
e viu, e ouviu a sua palavra?
Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?
Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor;
e uma tempestade penosa cairá cruelmente
sobre a cabeça dos ímpios.
Não se desviará a ira do Senhor,
até que execute e cumpra os desígnios
do seu coração;
nos últimos dias entendereis isso claramente.
Não mandei esses profetas, contudo eles
foram correndo; não lhes falei, contudo
eles profetizaram.
Mas, se estivessem estado no meu conselho,
então teriam feito o meu povo ouvir
as minhas palavras, e o teriam feito
voltar do seu mau caminho,
e da maldade das suas ações.
Porventura sou eu Deus de perto,
diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos,
de modo que eu não o veja? Diz o Senhor.
Porventura não encho eu os céus e a terra?
Diz o Senhor.

Nenhum comentário: