sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Testemunho parte 05.

Bem, então chegou o dia da homenagem
a Francisco Espinhara,
passei no bar de Carlos Granja no dia
anterior e deixei o vinho para gelar.
No dia da homenagem Espinhara abriu
o vinho e gostou bastante,
e eu estava tomando a minha coca-cola,
foi quando Chico, o garçon, passou por
mim e perguntou:
"Mas Maia, não vai tomar nem um
cálice deste vinho???"
Aquilo foi como uma facada no meu
coração!
Eu pensei, pôxa o cara vai morrer,
é meu brother,
eu estou há 04 anos e 08 meses
sem beber,
não há mal algum em eu tomar
um calicezinho de vinho
com ele.
Pra que???
Acabou o vinho francês,
eu continuei no tinto nacional,
tomei duas garrafas,
depois mais duas garrafas
de branco;
depois da segunda garrafa de branco
deu branco!
Não me lembro mais de nada.
Granja, o dono do bar, disse que eu
continuei na cerveja,
depois, como o bar era pequeno e havia
muita gente, acabou a cerveja e eu
continuei na cachaça,
não me lembro como cheguei em casa...
Só sei que no dia seguinte
acordei no sofá da sala, às 06 hs,
com uma dor de cabeça tremenda e o
chão todo vomitado.

Carlos Maia

27/02/09

Nenhum comentário: