sábado, 7 de fevereiro de 2009

Testemunho parte 01

Eu sempre fui um cara fascinado pela mente!
Se você analisar as coisas bem direitinho verá que
tudo que o homem construiu
nasceu primeiramente na mente!
O quadro mais belo de Van Gogh, nasceu
primeiramente nela.
Os mais belos projetos arquitetônicos,
as mais loucas invenções,
tudo que o homem fez ou fará!
Sendo assim eu li aos 17 anos um livro chamado
"A erva do diabo" de Carlos Castañeda,
onde ele relata as suas experiências com o
peiote, um cacto alucinógeno mexicano.
Tem uma passagem no livro
em que ele vê os pontos de energia
circulando pelo corpo de um cachorro.
Eu fiquei ao mesmo tempo fascinado e curioso
em conhecer aquela estranha realidade
e na primeira oportunidade
experimentei a maconha.
Da maconha passei ao xarope, do xarope
ao cogumelo de boi zebú
e muitas e muitas drogas.
Mas ao mesmo tempo em que elas me
proporcionavam um prazer
que eu não posso negar,
eu sentia um vazio
dentro de
mim
enorme!
Como disse apropriadamente certa vez
Santo Agostinho:
"Há no coração do homem um vazio
do tamanho de Deus!"
E óbvio, só Deus poderia preencher
aquele vazio que eu sentia.
(a continuação deste testemunho
continuará amanhã!
Não percam as cenas do
próximo capítulo!)
Carlos Maia.

Nenhum comentário: