quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Confia no Senhor de todo o teu coração,
e não te estribes no teu próprio
entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos,
e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio aos teus próprios olhos:
teme ao Senhor
e aparta-te do mal;
será isto saúde para o teu corpo,
e refrigério para os teus ossos.
Não te furtes a fazer o bem
a quem de direito,
estando na tua mão o poder
de fazê-lo.
Não digas ao teu próximo:
Vai, e volta amanhã, então te darei,
se o tens agora contigo.
(Provérbios 4:5-8, 27-28)

O que atenta para o ensino,
acha o bem,
e o que confia no Senhor,
esse é FELIZ!
(Provérbios 16:20)

Considerações:
Uma das coisas mais difíceis que eu acho
é confiar em Deus,
nós temos uma tendência natural
a só acreditar no que estamos vendo,
na nossa própria capacidade e competência.
E como é difícil nos lançarmos
no desconhecido.
Mas o sentimento de gratidão
e a confiança em Deus
libera o poder do Senhor em nossas vidas
e quando estamos no centro
da vontade de Deus
somos felizes independente das circunstâncias!
Eu já tive experiência disto em minha vida.
Mas não é fácil permanecer nesta comunhão.
Como o inimigo nos ataca quando estamos assim.
Mas a fé é como um músculo,
precisa ser exercitada.
Graças a Deus eu nunca passei fome
na minha vida, mas o apóstolo Paulo passou e
quando estava pregando o evangelho
e olha que coisa linda que ele diz
em Filipenses 4:11-13:
"Digo isto, não por causa da pobreza,
porque aprendi a viver contente
em toda e qualquer situação.
Tanto sei estar humilhado, como também
ser honrado; de tudo e em todas
as circunstâncias já tenho experiência,
tanto de fartura,
como de fome;
assim de abundância, como de escassez;
TUDO POSSO NAQUELE
QUE ME FORTALECE!"
E eu fico imaginando o que Deus pensou
quando Paulo e Silas
estavam na prisão com os pés acorrentados
no tronco e por volta da meia-noite
oravam e cantavam louvores a Deus;
eu acho que Deus deve ter pensado:
"Olha lá meus dois servos na prisão
com os pés acorrentados no tronco e
estão cantando louvores a mim"
Ele não aguentou e mandou aquele
terremoto que despedaçou as correntes
e abriu todas as celas.
Você pode ver esta passagem no livro
de Atos 16:19-34.
Eu tenho penado tentando novamente
me libertar do vício do alcoolismo
há 3 anos e 4 meses.
Nesse período o máximo de tempo
que eu fiquei sem beber
foi 4 meses, justamente de Agosto/2006
a Dezembro do mesmo ano.
Mas eu não vou desistir!
Pois eu sei muito bem no Deus
em quem eu tenho crido!
Ele é poderoso para guardar o meu
depósito até a sua volta!

Carlos Maia.

Nenhum comentário: