terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Janeiro de 1984, Nazaré - Cabo de Santo Agostinho.
Alugamos por um ano essa casinha à Dona Oneida.
Eu, Lúcia, Ivo, Andréia, Cadinho, Gerino, Cris.
Eu e Ivo trabalhavamos no Banco do Brasil
em Lagoa dos Gatos,
interior de Pernambuco.

Todo final de semana íamos direto do Banco
pra lá. Época inesquecível, emoção que não volta
mais. Essa história de dizer que a melhor
época da nossa vida é hoje, pra mim é balela.

Aquela foi a melhor época da minha vida!

Mas não volta mais, o tempo não para, como
diria Cazuza. Ganhamos em experiência e
perdemos em alumbramento.

Os mares nunca dantes navegados, as descobertas...
O frescor da juventude!

Sei que novos mares virão, novos Everestes.
Mas a emoção da primeira vez é inigualável, fica
marcada a ferro e fogo nos nossos
neurônios!

Sei que ainda andarei pelos pastos
com flores de jasmim nos cabelos, guiado
pelo nagual.
Não tenho dúvidas disso.
Morrerei louco.
Como diz uma música de Paul Simon:
"And I Still Crazy after those years!"
E eu continuo louco após todos
esses anos!

FELIZ NATAL, GENTE!!!

Nenhum comentário: