terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DEPRESSÃO.

Já tive duas depressões muito fortes na minha vida:
A primeira em Outubro/93 em que perdi
16 Kg, depois que fiquei bom recuperei
o peso e em Novembro/94 tive a segunda,
em que perdi 17 Kg.
Na minha opinião a depressão deve
ser atacada em 04 campos:
1º - Físico. É necessário fazer uma atividade física
para poder liberar a serotonina,
que irá ajudar na cura.
Mas nós não somos só um corpo,
então vem o
2º campo, que é o emocional, e aí
seria interessante o auxílio de um(a)
psicoterapeuta.
Mas na grande maioria das vezes
a depressão vem por uma completa
falta de sentido nas nossas vidas,
e aí eu recorro a duas frases
de Santo Agostinho:
"Há no coração do homem um vazio
do tamanho de Deus" e
"A alma do homem só encontra repouso
quando descansa em Deus"
A falta de sentido da vida é o
3º campo a ser atacado.
O 4º campo é o espiritual,
cuide da sua alma,
sinta a presença de Jesus ao seu lado,
fortaleça o seu coração,
há na palavra de Deus duas passagens
que dizem:
"Sobre tudo o que se deve guardar,
guarda o teu coração,
porque dele procedem as fontes
da vida" (Pv 4:23)
"Eis que estou à porta, e bato:
se alguém ouvir a minha voz, e abrir
a porta, entrarei em sua casa,
e cearei com ele e ele comigo." (Ap 3:20)

Jesus está suavemente batendo
à porta do teu coração,
renda-se a Ele
e deixe-O te dar vida
e vida em abundância!

Carlos Maia.

Nenhum comentário: