Quando os Mestres sugerem Ishvarapranidhana,
querem dizer ao caminhante -
"entregue-se a Deus".
Se o caminhante é cristão, ele se dá
ao Cristo. Se é hinduísta, dá-se a Ishvara,
Krishna, Kali...
ou outra expressão bem-aventurada de Deus.
Se é budhista, entrega-se ao Budha Amida...
Budista, hinduísta, cristão, judeu, maometano,
sufi, baha'i, maisdaísta, vedantino...
O yoguin pauta sua vida pela Vida Divina,
procura harmonizar seu comportamento
com a lei do Eterno...
e seu mantram, sua ladainha, seu cântico
predileto é
"seja feita a Vossa Vontade".
O devoto, em sua humildade, torna-se sábio e
alcança a felicidade se assim pensa.
"Não sou eu, filho distante e perdido, que posso
saber o que é melhor para mim.
Pode ser uma alegria.
Pode ser uma tristeza. Pode ser uma ascensão.
Pode ser uma queda. Pode ser um aplauso.
Pode ser uma vaia. Pode ser uma satisfação
ou uma privação. Vindo de Deus,
eu recebo".
(pg. 101)
querem dizer ao caminhante -
"entregue-se a Deus".
Se o caminhante é cristão, ele se dá
ao Cristo. Se é hinduísta, dá-se a Ishvara,
Krishna, Kali...
ou outra expressão bem-aventurada de Deus.
Se é budhista, entrega-se ao Budha Amida...
Budista, hinduísta, cristão, judeu, maometano,
sufi, baha'i, maisdaísta, vedantino...
O yoguin pauta sua vida pela Vida Divina,
procura harmonizar seu comportamento
com a lei do Eterno...
e seu mantram, sua ladainha, seu cântico
predileto é
"seja feita a Vossa Vontade".
O devoto, em sua humildade, torna-se sábio e
alcança a felicidade se assim pensa.
"Não sou eu, filho distante e perdido, que posso
saber o que é melhor para mim.
Pode ser uma alegria.
Pode ser uma tristeza. Pode ser uma ascensão.
Pode ser uma queda. Pode ser um aplauso.
Pode ser uma vaia. Pode ser uma satisfação
ou uma privação. Vindo de Deus,
eu recebo".
(pg. 101)
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