segunda-feira, 2 de maio de 2011

Em primeira mão (em partes) meu mais novo livro - Ácido na corrente elétrica - Parte I


No princípio criou Deus os céus e
a terra. A terra, porém era sem
forma e vazia; havia trevas sobre
a face do abismo, e o Espírito de
Deus pairava por sobre as águas.
(Gênesis 01:01-02)
                   


                   Não, Não, Não...
                   Eu não quero pensar novamente que sou Jesus Cristo, NÃO PAI! NÃO! Não, eu não quero ser internado novamente, espere, NOVA-MENTE, é disso que eu preciso, uma nova mente, Pai, me dá uma nova mente, essa já foi saturada de muita química meu Pai, renova, renova Pai, renova...
                   Foi muita maconha, quer dizer, maconha nem tanto, foi muita cocaína, muito cogumelo, com certeza eu não sei como estou de volta, foi muito cogumelo, mas foi bom, foi bom, se tivesse que fazer de novo eu acho que faria tudo do mesmo jeitinho.
                   Não sei, falei ainda há pouco em certeza, e certeza é uma palavra tão estranha, né mesmo? De que é que nós temos certeza nesta vida? Nada. Talvez a única coisa que nós temos certeza nesta vida é da morte, dessa ninguém escapa, ninguém!
                   É estranho, né? Vida-Morte, construção-destruição, mudanças, mudanças... Yin-Yang, positivo-negativo, homem-mulher. Tudo nos foi dado, tudo! Nenhuma coisa é má em si mesma, o veneno da cobra que mata, em porções ínfimas pode curar. O mal é o que sai da boca do homem. Claro tem também aquela frase: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm”.
                   O que todos nós precisamos na realidade é de amor, muito amor. É uma necessidade básica do ser humano, amar e ser amado. Por que tantos andam perdidos por aí procurando no ter a satisfação da alma? Ter, ter, ter, aonde isso tudo vai dar meu Deus? Volta, volta, volta novamente JESUS, vem consertar a tua obra, vem nos ensinar novamente a sermos felizes, vem nos ensinar, tu que és o pai de toda a criação, vem nos ensinar! Vem nos mostrar novamente o valor da mansidão! Maranata! Maranata!

                   Fantástico, Fantástico, esse som que eu estou ouvindo agora! Que PAZ! Que brandura, que mansidão! Como água, como água cristalina correndo dentro de mim... 
                   Sim, mas como eu estava falando, não sei como estou de volta, não sei... Fui muito longe, meu irmão, fui muito longe... É fantástico, o campo da mente, é fantástico! A mente sempre foi uma coisa que me fascinou! Tudo nasce nela, tudo! Tudo que você está vendo hoje em dia, carros, edifícios, estradas; tudo nasceu um dia primeiramente na mente! As portas estão abertas, as portas...O que são as coisas? O cogumelo pra mim foi uma chave que abriu AS PORTAS DA PERCEPÇÃO! Há compartimentos na mente que não são acessados no dia-a-dia, precisam de uma chave para termos acesso a eles. Essa chave pode ser conseguida também através da meditação, mas pra mim na época foi mais rápido usar o cogumelo.
                   Foram viagens insólitas, nasci novamente... índio, índio! Tem um amigo meu, o Ernesto, que na primeira viagem que ele fez saiu com as duas mãos na cabeça andando pela beira da praia em Gaibú, e a gente gritava: Ernesto! Ernesto! E ele nem aí! Depois no final da viagem, a gente se encontrou novamente e perguntamos a ele por que ele não nos respondeu, aí ele disse: “Meu irmão, como é que eu poderia falar com vocês naquela hora? Naquela hora eu tava saindo do OVO!”
                   É uma figura o Ernesto, é uma figura! Fizemos muitas descobertas juntos! Muitas descobertas... Líamos muito, T.S. Eliot, Sá Carneiro, Fernando Pessoa, Camus, Aldous Huxley, devorávamos e devorávamos livros. E engraçado a gente sempre perguntava o que é que o outro estava lendo, e na maioria das vezes estávamos lendo o mesmo livro!

                   É engraçada a vida, o mundo dá muitas voltas, vamos lá, vamos lá, vamos acompanhar o ritmo do mundo, no entanto sabendo que nós temos um limite que devemos respeitar.       

                   Um limite! Um limite!!!

                   Mas o ser humano é forçado a assumir determinados parâmetros de comportamentos de acordo com toda a sua carga cultural.
                  
                   Temos que quebrar os parâmetros! OS PARÂMETROS!!!

                   Fica decretado o fim do PECADO a partir de hoje. A partir de hoje o homem vai ter que aprender a conviver com toda esta imensa liberdade que nos deu o PAI!

                   E fica também decretado o fim de todo mal!!!


                   “O paciente Carlos Maia Assunção necessita de internamento em hospital por se encontrar em estado hipomaníaco e fazendo uso de álcool e drogas. Ainda mantém a crítica, mas se vê por momentos JESUS, BUDA, GENGHIS KHAN, etc... Pede internamento para controlar seus impulsos ao uso de drogas!”

                                                       Dra. Valéria Alcântara
                                                               crm 4935  

Nenhum comentário: