sexta-feira, 27 de maio de 2011

Solidariedade, pequenos gestos, uma vida mais light.


Às vezes no ritmo frenético e assoberbado em
que vivemos fica difícil manter a calma.
É incontestável os benefícios que a meditação
nos proporciona.
É quando ficamos ligados diretamente ao divino,
desligando a enxurrada de pensamentos
que nos acompanham durante todo o dia
e temos a oportunidade de recarregar
as baterias e nos tranquilizar.
E podemos ver como Salomão que tudo é
vaidade e correr atrás do vento.

"Senhor, não é soberbo o meu coração,
nem altivo o meu olhar;
não ando à procura de grandes coisas,
nem de coisas maravilhosas demais para mim.
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma;
como a criança desmamada se aquieta
nos braços de sua mãe,
como essa criança é a minha alma
para comigo." (Salmo 131:1-2)
Quando estamos calmos fica mais fácil
exercermos a solidariedade e termos pequenos
gestos de afeto,
que farão com que nos sintamos bem
e nos proporcionarão uma vida mais light.

(Carlos Maia)

Nenhum comentário: