quinta-feira, 1 de julho de 2010

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro
arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade
inquietante. Escolho meus amigos pela
cara lavada e pela alma exposta.
Não quero risos previsíveis e nem choros
piedosos. Quero amigos sérios, daqueles
que fazem da realidade sua fonte de
aprendizagem, mas lutam para que
a fantasia não desapareça.
Quero-os metade infância e outra
metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o
valor do vento no rosto, e velhos,
para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios,
crianças e velhos, nunca me esquecerei de que
NORMALIDADE é uma ilusão imbecil."

(Oscar Wilde)

2 comentários:

Luna Freire disse...

E pensar que Oscar Wilde se ferrou por causa de um de seus "amigos". Enfim, talvez seja bom não confiar muito nos conselhos dele. Amigo bom é aquele que a gente não escolhe, é aquele que nos preenche...

Poeta Carlos Maia disse...

É verdade, Fabiana.